Últimas

Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Ji-Paraná



A Prefeitura de Ji-Paraná inaugurou, sexta-feira (18), o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Jardim Aurélio Bernardi (1º distrito). O local, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai reunir os atendimentos nas especialidades de endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, neurologia, pediatria, urologia e cirurgia vascular.

“Mais uma etapa vencida para dinamizar os atendimentos de saúde de nossa população. Uma conquista que veio a tempo e com muito esforço de nossos servidores, a parceira da iniciativa privada e a sempre bem-vinda contribuição do senador Marcos Rogério [DEM], que garantiu os recursos para construção do prédio”, afirmou o prefeito Affonso Cândido na solenidade de inauguração.

De acordo com o Affonso Cândido, mais uma obra está sendo entregue por respeitar os princípios da boa gestão pública, com prioridade para o setor de saúde. “Organizamos o Centro para Tratamento da Covid, a distribuição de medicamentos, a instalação das UITs e, agora, o CEM, sempre pensando em salvar vidas”, admitiu.

O secretário municipal de Saúde, Álvaro Galvão, lembrou que para inauguração acontecesse, ainda em 2020, foi necessária parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná (doação de ares-condicionados) e outras empresas, por causa da morosidade nos processos de aquisições públicas.

“Aqui vai meus sinceros agradecimentos a todos os empresários que compreenderam nosso propósito de oferecer uma saúde de melhor qualidade a todos de Ji-Paraná. Foi assim com a instalação de nossa UTI, em que faltaram pequenos detalhes e a classe empresarial se prontificou a arcar com os custos”, garantiu.

Segundo senador Marcos Rogério, autor da emenda no valor de R$ 700 mil, em 2017, a obra sofreu atraso por questões burocráticas. “O dinheiro sempre esteve na conta da prefeitura, faltava que alguém se esforçasse para que ela fosse efetivamente entregue à comunidade, como está fazendo hoje o prefeito Affonso”, avaliou.

A construção do CEM foi um pedido do vereador Joaquim Teixeira (MDB), atual presidente Câmara Municipal de Ji-Paraná, futuro vice-prefeito do município. “A emenda eu destinei enquanto deputado federal, a pedido do vereador Joaquim Teixeira”,  lembrou o senador.

Assessoria