Últimas

Com a Participação da Sociedade, Câmara aprova PL para funcionamento das UTI


A Comissão de Acompanhamentos de Assuntos Legislativos da subseção de Ji-Paraná RO, através do presidente, Dr. Alexandre Alves Ramos, acompanhado dos membros, Dr. Flademir Raimundo e a Dra. Suélen Cavichioli, compareceram na manhã do dia 17.11.2020 à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, para acompanharem a tramitação do *P.L.nr. 3938 e 2944/2020, "institui incentivo financeiro ao plantão aos profissionais que atuarem diretamente no COVID-19 junto à UTI do hospital..."*. 

Face às inúmeras informações desencontradas, o grande impasse e tumulto criado junto à Sociedade (que, inclusive, estavam representadas na Tribuna da Câmara, por vária entidades civis e empresariais do Município). 

O presidente, buscou a harmonia entre os poderes, deixando claro que o foco principal seria a urgência, em razão da Pandemia e que as demais falas não oficiais disseminadas na sociedade, deveriam ser desconsideradas, para não prejudicarem os andamentos para a instalação urgente da U.T.I. no Município, para os atendimentos emergenciais da COVID-19, o que foi entendido por todos os envolvidos, após os esclarecimentos necessários, inclusive com a retratação voluntária por algum exagero ou mal entendido, por parte do Secretário Municipal de Saúde (Dr. Álvaro Galvão). Com a inclusão na ordem do dia (dado à urgência, e por ter tido a tramitação regular de acordo com o R.I.) pelo presidente do Legislativo, vereador Joaquim Teixeira. Que ao final, foi lida, emendada e aprovada por unanimidade por todos os vereadores presentes. 

A OAB, totalmente  apartidária, vem buscando minorar alguns problemas de repercussões gerais/sociais junto aos poderes constituídos, sempre respeitando às atribuições legais e constitucionais Todavia, prezando sempre pelo interesse e direitos coletivos. 

Dr. Alexandre Alves Ramos