Últimas

Ji-Paraná FC vence o Nacional-AM pelo Campeonato Brasileiro Série D


Em partida válida pela fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série D, o Ji-Paraná recebeu o Nacional-AM e saiu na frente dos amazonenses na partida de ida da fase preliminar da competição. Com dois gols de Whattimem, o Ji-Paraná derrotou os amazonensens pelo placar de 2 a 1. Jackie Chan descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, o Ji-Paraná vai a Manaus com a vantagem do empate. O jogo de volta ocorre no próximo dia 13, na Arena da Amazônia. Não há critério de desempate com gol qualificado, sendo assim, em caso de vitória simples do Nacional, a disputa irá para os pênaltis. Para classificação direta, a equipe do Amazonas terá que derrotar o clube rondoniense por uma vantagem de dois ou mais gols.

O vencedor do duelo entrará no Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Sèrie D, que já conta com as equipes do Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez-AM, Independente-PA, Rio Branco-AC e o Vilhenense-RO.

A Partida

Sob um sol escaldante do verão amazônico, as equipes sentiram bastante a parte física desde o início do duelo. Devido à pandemia do covid-19, o jogo ocorreu sob portões fechados, mas não impediu que a torcida ji-paranaense mandasse seu recado de apoio aos atletas através de diversas faixas expostas no alambrado do estádio e muita fumaça nas cores azul e branca antes do início da partida.

O primeiro tempo foi marcado por poucos momentos empolgantes, com as equipes se estudando e resguardando o setor defensivo. Ainda assim, em algumas oportunidades o placar quase foi alterado, principalmente pela equipe do Ji-Paraná em lances de contra-ataque, exigindo grandes defesas do goleiro Lucão.

Já para a segunda etapa, logo 05 minutos Whattimem abriu o marcador para o Ji-Paraná em uma cobrança de penalidade. Aos 16 minutos, a mão do zagueiro Guilherme toca a bola dentro da área do Nacional, gerando outro pênalti contra o clube amazonense. Novamente Whattimen foi para a cobrança e converteu o seu segundo gol na partida. Aos 21 minutos, o Nacional chega com velocidade ao ataque e reduz o placar com gol de Jackie Chan.

Após o gol do Nacional, o desgaste físico das duas equipes foi evidente e o jogo passou a ser mais truncado. Houveram mais alguns lances de perigo para ambas as equipes, mas nada que alterasse o marcador.

Agora as equipes tem uma semana para se prepararem para o jogo decisivo, que selará o destino dos dois clubes dentro do Brasileirão Série D.

Texto: Bruno Porto/Ji-Paraná FC