Últimas

Bairro Jardim das Seringueiras recebe quadra poliesportiva


Os moradores do bairro Jardim das Seringueiras, no segundo distrito de Ji-Paraná, receberam na manhã de hoje (29), uma quadra poliesportiva. O espaço foi construído pela Prefeitura Municipal, com investimentos de R$ 489.865,38. (Quatrocentos e Oitenta e Nove Mil, Oitocentos e Sessenta e Cinco Reais e Trinta e Oito Centavos), recursos destinados pelo Senador da República Marcos Rogério (DEM) e com contrapartida do município de R$ 20.000,00 (Vinte Mil).

A última vistoria técnica foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), com a presença do Prefeito Marcito Pinto (PDT), do vereador Obadias (DEM) que é o autor da indicação para construção da quadra, da secretária de esportes e turismo, Seloi Totti, do secretário de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, e da equipe técnica da Semplan.

O novo espaço esportivo conta com cobertura, com 30 refletores, alambrado de proteção, e estrutura para a prática de basquete, handebol, vôlei e futsal. Ao lado da quadra foi instalada uma academia de ginástica a céu aberto, conseguida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB) e toda a pista de caminhada ao redor do espaço esportivo foi recuperada e recebeu arborização.


A Secretaria municipal de Esporte e Turismo aguarda agora a apenas a ligação da energia elétrica por parte da empresa Energisa, o que deve ocorrer nos próximos dias, entretanto, segundo a secretária o espaço já está liberado para o uso da sociedade.

Seloi Totti lembrou que além desta quadra, a Prefeitura possuem em fase de construção outros oito espaços de esporte e lazer. “Temos no bairro São Francisco a construção de três empreendimentos um campo soçaite, uma pista de caminhada e uma quadra de areia; no Cedel BNH, um campo de grama sintética; no bairro Copas verdes uma quadra poliesportiva, no Parque Amazonas também uma quadra poliesportiva; no bairro Boa esperança um centro de artes Marciais; e no bairro São Pedro uma praça pública”, detalhou Seloi.

O Prefeito Municipal, Marcito Pinto, agradeceu os recursos destinados pelo Senador Marcos Rogério e ressaltou que no bairro Jardim das Seringueiras, além da quadra, a prefeitura está realizando outros investimentos estruturais com a  pavimentação de ruas que deverão ser finalizadas ainda neste ano.

“Fico satisfeito, enquanto gestor público, em poder contribuir com a melhoria na vida de tantas pessoas. Neste bairro estamos com obras de pavimentação e toda a reestruturação realizada neste espaço esportivo. Estou feliz porque estamos conseguindo atender as demandas das pessoas que moram neste bairro”, comentou Marcito.








Decom