Últimas

Feira de Domingo é avaliada como boa experiência


A feira livre realizada no último domingo na Avenida Brasil foi avaliada como uma experiência positiva pelos feirantes, pela equipe técnica da prefeitura e pela população que compareceu para realizar suas compras.

A feira foi liberada pela Prefeitura Municipal de forma excepcional e com várias regras e restrições, com duração das 5 horas às 12 horas. O objetivo principal foi o de contribuir com os pequenos produtores familiares que dependem do comércio das feiras livres para manter o sustento de seus lares.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), organizou a Avenida Brasil com fechando do trânsito para veículos até a T-8 e dispondo as barracas com distanciamento de dez metros uma das outras, utilizando os dois lados da via.

Uma equipe também fiscalizou as regras de segurança e higienização impostas para os feirantes; como a  realizar a higienização dos ambientes e dos produtos, uso máscaras, luvas e disponibilização do álcool em gel para os clientes, dentre outras.

Conforme o coordenador do feirão e das Feiras livres, Epaminondas Macedo, a equipe técnica fará na nesta segunda e terça-feira uma avaliação mais precisa de como foi a realização da feira no primeiro distrito, inclusive, irá analisar a solicitação dos produtores para que seja realizada nos mesmos moldes um dia de feira também no primeiro distrito.

Assessoria