Últimas

Começa neste domingo o Ruralzão de Futebol em Ji-Paraná


A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou o início do Campeonato Rural de Futebol para este final de semana com jogada nas categorias aspirantes e titulares.

Por conta das chuvas, o começo da competição foi adiado e por isso a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), irá adiantar os jogos do grupo B e C, atendendo solicitação das próprias agremiações. No domingo serão realizados seis jogos.

Nesta primeira fase os times foram divididos atendendo o critério de proximidade, e as equipes aspirantes acompanhando os titulares. Vão avançar para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados no geral.

“Estamos garantindo arbitragem além de material esportivo aos participantes do Campeonato Rural”, afirmou Vilson Mendes, coordenador de esportes da Semetur.

A secretária Seloi Totti informou que o regulamento, a fórmula de disputa e a premiação foram definidos em arbitral com todos os dirigentes. “Teremos a participação limitada de atletas da cidade, e os jogos serão realizados nas próprias comunidades”, garantiu a Secretária.

A Bola rola no setor das 200 com Palmeirinhas da 207 e Rondominas, no aspirante e titular. O primeiro jogo começa às 14:00  horas.

Na Comunidade São Matheus, o Nacional da Linha 12, recebe o Santo Antônio da 206, rodada confirmada para aspirantes e titulares. Todos pelo grupo B, e já na chave C o Areia Branca recebe o Juventude.

No total 26 equipes disputam a competição. O Campeonato Rural de Futebol é um dos mais importantes torneios, e um dos mais antigos do Estado de Rondônia, iniciado na década de 80. “A Prefeitura de Ji-Paraná tem incentivado a competição, oferecendo esporte e lazer também para o interior”, finalizou a secretária Seloi Totti.

Assessoria