Últimas

Prefeitura convoca famílias para acompanhamento de saúde


A Prefeitura, por meio do Núcleo de Apoio e informação Bolsa Família (Nibf/SAÚDE), está convocando os beneficiários do Programa Federal Bolsa Família para realizar neste mês de março o 1º Acompanhamento do ano obrigatório com a saúde.

São pelo menos 4.200 beneficiários que devem fazer o acompanhamento. Quem não fizer corre o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso pelo Governo Federal.

Devem realizar o acompanhamento de saúde crianças de até sete anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos de idade e gestantes em todas as idades.

O Núcleo de Apoio fica localizado ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), próximo ao Feirão do Produtor, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira. Os beneficiários devem levar o cartão Bolsa Família e documentos pessoais.

Para quem mora nos distritos devem procurar a Unidade Básica de Saúde Nova Londrina ou Nova Colina.

Além do acompanhamento obrigatório a Prefeitura oferece ações de saúde preventiva como orientações e panfletos informativos sobre assunto importantes. Os beneficiários recebem também hipoclorito de sódio, preservativos e vitamina A para crianças de um a cinco anos de idade.

A família que recebe o benefício do bolsa família é obrigada a fazer o acompanhamento e atender algumas condições, entre elas: as crianças devem frequentar a escola, estar em dia com o cartão de vacinação e se a mulher estiver grávida, deve fazer o acompanhamento pré-natal.

Observação: O coordenador do Núcleo, Oziel Malheiros, está disponível para entrevista.

Assessoria