Últimas

1ª Corrida Natalina inclusiva de Ji-Paraná


Com o objetivo de incentivar a pratica de atividades físicas e a inclusão social, promovendo saúde e bem estar, na manhã do último domingo (15), o Espaço Crescer, promoveu com sucesso absoluto a 1ª Corrida Natalina Inclusiva, em Ji-Paraná. Em especial, o evento envolveu atletas autistas de todas idades, além de cadeirantes, idosos e pessoas portadores outras deficiências.

Evento sem fins lucrativo, a 1ª Corrida Natalina Inclusiva, teve percursos diferenciado para cada situação,de forma a facilitar a participação de todos. Para os atletas inclusivos, idosos e com outras limitações, o percurso foi de 1 km, já para os demais participantes, a prova teve percurso de 5km.

Participaram da corrida, representantes de Ji-Paraná, Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, entre outros.

Sob a coordenação da professor Francisca, do Centro de Autismo de Ji-Paraná, contribuíram ainda com a organização da 1ª Corrida Natalina Inclusiva, o colaborador Ademir Pereira, o “Scoponny”, inclusive auxiliando na corrida com um dos atletas cadeirantes

Texto Chico Limeira