Últimas

Terceira Etapa Estadual de Karatê Esportivo 2019


Nos dias 16/17 de novembro foi realizada a terceira etapa estadual de karate esportivo 2019, promovida e patrocinada pela Prefeitura Municipal de Espigão D’Oeste e organizada pela Associação Dragões do Norte entidade filiada à FRKE- Federação Rondoniense de Karate Esportivo, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes Edgar Zacarias Marques, na cidade de Espigão D’Oeste, denominada 1ª Copa Espigão de Karate Esportivo, com a participação de 290 atletas representantes de 12(doze) municípios rondonienses.

Mais uma vez o projeto: Karate Um caminho para Educação com o apoio do Sicoob Centro Cooperativa de Crédito foram destaques e muito contribuíram para o selecionado de Ji-Paraná que conquistaram no total 70 medalhas sendo 29 de Ouro, 15 de Prata e 26 de Bronze somando 469 pontos geral.

Mesmo com alguns desfalque os atletas da Academia Stillu’s representante de Ji-Paraná somaram pontos suficiente para garantir a liderança no ranking estadual 2019.

O Professor Agnaldo Souza, faixa preta 4º Dan do estilo Shotokan considerou o evento como um dos melhores já realizados no estado, pela excelente organização e estruturas do ginásio de esporte e escola. Um evento que transcorreu com muita disciplina e respeito entre os competidores e com grande quantidade de público presente.

O Prefeito de Espigão Srº Nilton Caetano esteve presente na abertura oficial e disse estar satisfeito pelo investimento na modalidade karate e principalmente com o trabalho desenvolvido no município através desta arte.

A campeã do evento foi Associação Nyumon do Município de Ouro Preto D’oeste com 559 pontos, a vice campeã Associação Stillu’s de Ji-Paraná com 469 pontos (Já campeã do ranking 2019) e a terceira colocada foi a equipe da casa Associação Dragões do Norte de Espigão D’Oeste com 261 pontos.

Sensei Agnaldo Souza
Faixa preta 5º DAN – CREF 314-RO