Últimas

Mais de 200 atletas disputarão a Taça Ji-Paraná de voleibol


As comemorações ao aniversário de Ji-Paraná continuam neste final de semana com o início da Taça Ji-Paraná de Voleibol in door, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur). A competição irá reunir mais de 200 atletas do município nas categorias infantil, juvenil e adulto.

Serão três dias de disputas com jogos iniciando nesta sexta-feira (29), a partir das 17h30 no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. Serão quatro equipes masculinas e quatro femininas nas categorias infantil e juvenil, e oito equipes confirmadas na categoria aberto. No aberto, as equipes serão mistas e cada time deverá manter pelo menos duas mulheres em quadra durante a partida.

“Estamos fortalecendo a modalidade e incentivando as inscrições para as Escolinhas de Iniciação Esportiva de vôlei”, afirmou o professor da Semetur, Aderbal Pereira de Andrade Neto, responsável pelo voleibol.

Ao longo do ano, além de participar de competições oficiais como os Jogos Intermunicipais de Rondônia, o voleibol ji-paranaense realizou amistosos e festivais fortalecendo a prática, e resgatando a modalidade, informou a Secretária Municipal de Esportes e Turismo Seloi Totti. “Todo esse esforço é uma solicitação do prefeito Marcito Pinto para fomentar o esporte em todas as suas áreas”, disse Seloi.

A competição deste final de semana também deve atrair um grande número de espectadores e fomentar as inscrições nas Escolinhas de Iniciação Esportiva, disse Aderbal Neto. Desde o período de inscrições até o momento o vôlei ganhou destaque nas redes sociais, e vem crescendo a procura na Semetur.

Há 15 dias a prefeitura já havia realizado uma competição de vôlei de areia com disputas acirradas nas quadras do CEDEL/BNH. A Semetur vai premiar com troféus e medalhas os primeiros colocados em cada modalidade. As finais devem acontecer no domingo pela manhã. Todos os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Gerivaldão.

As comemorações continuam nos dias 7 e 8 de dezembro com a Taça Ji-Paraná de Artes Marciais envolvendo as modalidades de karatê, jiu-jitsu e judô. O evento também será realizado no Gerivaldão, e contará com apresentações de capoeira. “Estamos construindo um caminho bem pavimentado em todas as modalidades, fortalecendo as bases, e lançando novos atletas”, comentou a Secretária.

Decom