Últimas

Cartas para o Papai Noel dos Correios, em Ji-Paraná, já podem ser entregues


As cartas para o projeto nacional Papai Noel dos Correios, em Ji-Paraná, já podem ser entregues. A informação foi dada pelo gerente da Agência Centro, Vilmar Aparecido. Segundo ele, entre os pedidos, brinquedos e até cestas básicas e material escolar. A expectativa dessa 30ª edição da ação é que seja registrado um número maior de cartas, e também de padrinhos anônimos. Alunos de duas entidades educacionais do município, serão contempladas.

De acordo com Vilmar Aparecido, apesar do momento econômico não ser dos melhores, ele espera que o número de padrinhos para adotar uma ou mais cartinhas, aumente satisfatoriamente. “A partir da próxima semana, esses padrinhos já podem procurar a Agência Centro para a adoção dessas correspondências”, anunciou. No ano de 2017, o projeto Papai Noel dos Correios de Ji-Paraná, conseguiu atender mais de 700 pedidos de crianças, e no ano seguinte (2018), foram atendidos mais de mil pedidos.

Sobre como deve ser redigida a carta, Vilmar Aparecido pede aos pais e/ou responsáveis que tente ao máximo fazer um texto curto, objetivo e bem legível, além de não esquecer de mencionar o endereço corretamente, sem faltar nenhuma informação que possa prejudicar a localização da residência. “Já ficamos impossibilitado de entrega o presente em decorrência dessa situação”, alertou.

Entidades

No ano passado, uma das entidades beneficiada com o projeto Papai Noel dos Correios foi a creche Zilda Arns do bairro Parque São Pedro. Para este ano, a ação estará contemplando dois centros municipais, Grilo Falante do bairro, Nova Ji-Paraná do primeiro distrito, e a creche Nosso Lar da rua T-3 do bairro de Nova Brasília, segundo distrito da cidade. Este ano, em decorrência do Natal ‘cair’ em uma quinta-feira, a entrega dos presentes acontecerá entre os dias 16 e 21 de dezembro. “Toda nossa equipe está mobilizada nesse projeto tão significativo”, concluiu.

Diário da Amazônia