Últimas

Bancada de Rondônia quer urgência nos recursos para saúde


Nesta terça-feira (12), em Brasília, a bancada de Rondônia composta pela deputada federal Silvia Cristina (PDT), deputado federal Mauro Nazif (PSB), deputado federal Lúcio Mosquini (MDB), deputada federal Jaqueline Cassol (Progressistas), a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), o senador Acir Gurgacz (PDT), o Secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo e o governador de Rondônia, Marcos Rocha, estiveram em reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentando necessidades urgentes na área da saúde para o estado de Rondônia.

Um dos pedidos de toda a bancada foi pela prorrogação do convênio na ordem de R$ 32 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Infantil Cosme Damião que é referência na saúde das crianças. A deputada federal Silvia Cristina, falou que os R$ 32 milhões já estão garantidos desde 2016, mas que esse recurso precisa de uma prorrogação de prazo. “O ministro se colocou a disposição para que junto com sua equipe possa analisar e dar uma resposta em sete dias e assim nossa solicitação ser atendida”, disse a deputada.

Silvia ainda frisou que está direcionando recursos de sua emenda individual para que as cirurgias cardíacas pediátricas possam ser realidade em Rondônia, a pedido do secretário estadual de saúde, Fernando Máximo. “O Hospital Cosme Damião é referência e seria um avanço que as cirurgias cardíacas pediátricas aconteçam no estado porque até hoje infelizmente elas não acontecem. Entendemos que é preciso dar prioridade a saúde, mas com uma atenção especial para as crianças e pedimos ao ministro uma atenção a esse pleito para que a saúde do nosso estado possa continuar melhorando”, frisou Silvia.

A deputada Silvia Cristina aproveitou a oportunidade para parabenizar a postura do governador de Rondônia Marcos Rocha e do secretário de saúde, Fernando Máximo, que tem assumido uma postura de muita preocupação com a saúde do estado.

Assessoria