Últimas

IV Etapa do Circuito 3 x 3 de Basquete

Vinte e cinco equipes participaram da IV Etapa do Circuito 3 x 3 de Basquete em Ji-Paraná, reunindo um número recorde de participantes na competição. Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo ( Semetur), a etapa reuniu  atletas de Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura.

Foram três dias de competições com a presença expressiva do público no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. O evento foi considerado de alto nível pelos participantes e pelo público. “Reunimos os melhores atletas do Estado”, confirmou Jairo Pereira de Souza, professor de educação física, servidor da Semetur e responsável pela escolinha da modalidade no município.

O evento não deixou nada a desejar aos grandes encontros da modalidade no Brasil, sendo comparado aos melhores do circuito nacional. O modelo de basquete 3 x 3 de Ji-Paraná vem sendo apontado por técnicos e dirigentes como o maior da categoria em Rondônia. O projeto iniciado há um ano iniciou tímido e foi crescendo atraindo as atenções de atletas de todas as faixas etárias. “Os participantes tem sido exemplo importante para as categorias de base do município”, garantiu Jairo ao ver seus atletas no juvenil se tornarem tricampeões no masculino.

Na categoria adulto o Novo Basquete Jipa sagrou-se campeão no masculino e as Simonetes no feminino, deixando todos os títulos para Ji-Paraná. Para Seloi Toti, Secretária Municipal de Esportes e Turismo a competição já faz parte do calendário esportivo e do resgate de algumas modalidades. “Trabalhos para fomentar modalidades esportivas no município, valorizando desde a base”, frisou Seloi. A Escolinha de Iniciação Esportiva da modalidade funciona às segundas e quartas-feiras a partir das  16hs atendendo atletas na faixa etária de fraldinha até sub-17. Atualmente segundo o professor Jairo mais de 60 atletas participam das atividades. No período da noite o treino é intensificado para a categoria juvenil e adulto, e somados mais de 100 atletas são impactos gratuitamente. Veja as fotos:





VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes