Últimas

Escolas municipais participam de encerramento do Fetran

Ontem, 30 de outubro, pelo menos 20 escolas da Rede Municipal de Ensino se reuniram no auditório da Primeira igreja Batista em Ji-Paraná para a cerimônia de encerramento do Projeto Festival Estudantil Temático de Trânsito – Fetran, realizado pela Polícia Rodoviária Federal. Este ano, a PRF firmou parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para desenvolver o projeto nas escolas municipais urbanas e rurais.

O Fetran foi desenvolvido concomitantemente com o projeto para educação do trânsito do Município, chamado de Trânsito Legal, que teve parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).

No evento, as escolas municipais reuniram tudo que foi trabalhado com os alunos nos dois projetos resumindo em apresentações artísticas, como teatro, dança e música, de forma educativa e muito criativa.

Além dos policiais da 2ª Delegacia da PRF em Ji-Paraná, representados pela inspetora chefe Ângela Brondolo, participaram do encerramento o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto e a secretária municipal de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira.

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, agradeceu a Policia Rodoviária Federal pela parceria com a prefeitura, especialmente no trabalho de conscientização que é desenvolvido junto com as crianças matriculadas na rede municipal.

Decom