Últimas

Audiência Pública do 2º quadrimestre é realizada pela Prefeitura

Com o objetivo de dar transparência aos trabalhos da Prefeitura de Ji-Paraná, uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores.

A Controladoria Geral do Município (CGM) apresentou o resultado da gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2019. “Apresentamos relatórios com a avaliação do cumprimento das metas fiscais dos últimos quatro meses, além dos trabalhos realizados pelas secretarias municipais”, disse o controlador geral do município, Elias Caetano da Silva.

As audiências públicas são espaços de participação da população, garantido pela Constituição Federal. É um importante instrumento de divulgação da avaliação e o cumprimento das metas fiscais, como exige a lei de responsabilidade fiscal. Todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência no site da Prefeitura de Ji-Paraná.

As secretarias como a saúde, educação, obras e serviços públicos e assistência social prestaram conta dos trabalhos realizados nos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano.

A secretária municipal de educação, Edilaine Nogueira, destacou os avanços registrados na educação no último quadrimestre. Entre eles, está a implantação de um sistema de tecnologia para uma gestão mais eficiente no transporte escolar. O objetivo é garantir maior fiscalização, transparência e redução de custos.

“A Prefeitura, por meio da Semed, aderiu junto à Fundação Christiano Otonni a utilização do Sistema Transcolar rural, desenvolvido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. É um avanço muito grande. Vamos saber quanto custa exatamente cada percurso e fazer um melhor acompanhamento dos alunos que utilizam o serviço escolar”, destacou a secretária de educação.

Decom