Últimas

Marcito autoriza empresa a iniciar construção da ETE do Rondon I

O Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), assinou na manhã de hoje (23), a ordem de serviço autorizando a empresa Porto Construções LTDA a iniciar a execução da Estação de Tratamento de Esgoto no Residencial Rondon I, localizado na linha 94, segundo distrito da cidade.

O valor que será investido, após o processo licitatório realizado pela prefeitura, é de R$ 1.331.000,00 (Um milhão, Trezentos e Trinta e Um Mil Reais). Os recursos foram obtidos pela Prefeitura de Ji-Paraná por meio de financiamento junto a Caixa Econômica Federal. O cronograma de execução dos serviços prevê uma prazo de 120 dias para que as obras sejam concluídas.

O residencial Rondon I irá abrigar mais de 600 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A implantação de um sistema de tratamento de esgoto para as residências era o principal empecilho para a entrega das moradias.

A grande demora do Governo Federal em avançar com o programa em todo o País, levou a prefeitura de Ji-Paraná a intervir, buscando como solução o financiamento com a Caixa Econômica, explicou o Prefeito Marcito Pinto.

“As moradias neste residencial estão bem adiantadas e, por isso, nós decidimos assumir a responsabilidade por esses valores visando entregar as casas para essas famílias que tanto necessitam de lugar digno para viver. Após a conclusão da construção da ETE, ficará a cargo da Caixa Econômica decidir quando as residências serão entregues de fato. Nossa parte, enquanto poder público, estamos fazendo”, anunciou o prefeito.

Participaram da solenidade de assinatura junto com a imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, o deputado estadual Cabo Jhony Paixão, os vereadores do município e os secretários de Planejamento, de esportes e Assistência Social Pedro Cabeça, Seloi Totti e Sonia Reigota.

Decom