Últimas

Empreendedorismo rural atrai 300 agricultores familiares para “2ª Tarde de Conhecimentos” em Ji-Paraná

Com dois temas marcantes para a boa condução dos negócios do homem no campo, a 2ª Tarde de Conhecimentos está com a capacidade esgotada de participantes inscritos. O evento, destinado ao agricultor familiar será realizado no sábado (24), no auditório Leila Barreiros, em Ji-Paraná.

“O evento é importante porque abre novos horizontes aos agricultores”, entende o produtor inscrito Sílvio Braga, dono de uma agroindústria de derivados de leite, no Setor Riachuelo, em Ji-Paraná. “Eu gravei um vídeo convidando os produtores para o evento e espalhei em rede social com o objetivo de atrair mais participantes às palestras que considero motivadoras”, falou Braga.

Os sitiantes são de Ji-Paraná, Teixeirópolis e Urupá, além dos respectivos distritos de cada cidade. Eles buscam conhecimentos em como melhor gerir a propriedade. Os participantes de fora de Ji-Paraná foram mobilizados por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que providenciaram o transporte gratuito aos inscritos que moram fora de Ji-Paraná.


Produtor Sílvio Braga reforça a importância do evento

“Essa logística é uma de nossas funções ao fortalecimento da agricultura familiar”, explicou o gerente do escritório da Emater em Ji-Paraná, Gabriel Cordeiro. O evento ocorrerá das 14h às 18h com duas palestras imprescindíveis para o sucesso dos negócios.

GESTÃO DE PROPRIEDADE RURAL

A primeira abordagem será sobre Gestão de Propriedade Rural, que ficará sob a responsabilidade de Victor Paiva, coordenador de Agricultura familiar da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri). Lucimar Antônio Lubiana vai conduzir o segundo tema: Plantando, colhendo e motivando-se para a vida.

Para o secretário regional de Ji-Paraná, Everton Esteves, a experiência dos palestrantes sugere um evento de sucesso. “É na Tarde de Conhecimentos que o produtor terá oportunidade ímpar de melhor administrar bem a propriedade e aprender mecanismos essenciais para o sucesso dos negócios”, disse Everton Esteves, ao agradecer a parceria da Seagri e da Emater na realização do evento idealizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Secom