Últimas

Leiva Custódio se despede da Secretaria Municipal da Educação

Licença meus amigos e amigas, mas o momento pede um “textão”! A partir desta data não atuarei mais como Secretária Municipal de Educação de Ji-Paraná.

Estou feliz por ter conseguido minha transferência e ao mesmo tempo triste por deixar de trabalhar com tantas pessoas especiais. Tem aproximadamente dois anos que estou tentando a cedência para o Campus de Ji-Paraná, considerando que fui concursada para o IFRO Campus Porto Velho Zona Norte. Neste mês tive a feliz notícia que meu processo havia sido deferido e, não poderia perder a oportunidade de resolver essa situação profissional.

Não vou descrever aqui todas as ações que realizamos, pois não fui eleita para o cargo de Secretária, minha atuação foi técnica, e tudo que fiz juntamente a equipe de servidores da SEMED foi com objetivo de cumprir o Plano de Governo que se iniciou com o Ex Prefeito Jesualdo Pires e agora com o Prefeito Marcito Pinto. Entretanto, algumas ações merecem serem destacadas: Conseguimos melhorar os índices educacionais (temos o melhor IDEB do Estado por vários anos consecutivos); Melhoramos a infraestrutura das escolas existentes e entregamos diversas unidade educacionais para a comunidade; Investimos na qualificação de nossos professores e demais servidores; Renovamos os mobiliários e equipamentos das escolas, adquirindo laboratórios de informática e lousas digitais; Ampliamos o número de aluno na rede, principalmente da área urbana, melhorando a captação de recursos do FUNDEB, hoje suficientes para sanar as despesas com a folha de pagamento; Sinto-me orgulhosa de ter contribuído para a criação do Centro Municipal de Atendimento a Alunos Autistas e o Projeto Educampo que se tornaram referência para o Estado e para vários municípios da federação. Mas é preciso ponderar, ainda há muito para fazer. E, tenho certeza que a nossa Secretária de Educação dará continuidade ao trabalho que estávamos desenvolvendo.


Agradeço a Deus por essa jornada feliz! Agradeço a confiança do Ex. Prefeito Jesualdo Pires que me concedeu a oportunidade de fazer aquilo que acredito que é possível fazer na Administração Pública. Agradeço ao Prefeito Marcito que me oportunizou dar continuidade ao trabalho. Ambos me deram autonomia e confiaram em mim e na equipe que construímos. Agradeço a minha família que compreendeu minha ausência na rotina da casa. Agradeço aos Vereadores que sempre respeitaram meu trabalho me ajudando no direcionamento das ações e a todos que respaldaram a indicação do meu nome para conduzir, por quase 7 anos, esta pasta tão importante para o desenvolvimento do nosso município e do nosso Estado. A
de forma especial a todos os Servidores Municipais que contribuíram para o sucesso de nossa gestão educacional. Ninguém faz nada sozinho, e cada um, da sua maneira, na sua função, me ajudou a fazer uma GESTÃO DE SUCESSO.

Não posso deixar de agradecer aquelas pessoas que fizeram críticas ao meu trabalho, aquelas poucas que me perseguiram, me prejudicaram. Aprendi com cada uma, aprendi não as temer, a não reproduzir suas maldades, jamais! Tentei fazer o melhor, considerando minhas limitações pessoais e profissionais.

Minha gratidão ao MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ e a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação por ter me oportunizado essa experiência que muito contribui para minha formação pessoal e profissional.

Que a Secretária que me sucederá possa fazer um excelente trabalho, que cada servidor continue contribuindo. Me coloco a disposição para somar naquilo que puder e naquilo que for necessário.
Gratidão e respeito!

Leiva Custodio Pereira