Últimas

Marcito mantém reunião com secretários para manter contas equilibradas

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), reuniu-se com toda equipe de secretariado tarde da última segunda-feira (18), oportunidade em que agradeceu o empenho dos gestores municipais em promover uma considerável economia de gastos com diárias, energia, telefone e combustível e reforçou o pedido para que as pastas se mantenham dentro dos percentuais exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Marcito ressaltou que encaminhará nesta semana para o Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores, o relatório com todos os indicadores de gestão fiscal do município com as informações de investimentos e as despesas do Poder Público Municipal, cumprindo os prazos legais para a prestação de contas junto aos órgãos de controle.

O relatório, explicou o Prefeito, que também fica a disposição da população no portal da transparência, apresenta todas as informações com relação a aplicação dos recursos públicos como os investimentos em educação, saúde, infraestrutura, aquisições de bens, às despesas com pessoal, encargos e benefícios sociais, prestação de serviços e realização de obras, convênios em vigência, contratos  de serviços continuados e valores a receber relacionados aos governos estadual e federal.

“As contas da prefeitura estão todas equilibradas e estamos conseguindo atingir todos os indicadores de gestão fiscal que são atribuídos ao município por força de Lei. Tivemos um pequeno déficit de arrecadação nos últimos meses, o que nós obrigará a realizar adequações e ajustes, mas nada que comprometa o bom andamento das nossas ações”, comentou o Prefeito.

Decom