Dirigentes de unidades do Sebrae da Região Norte discutem estratégias
Para Carlos Berti Niemeyer, que também exerce uma função de Presidente do Conselho Fiscal da Abase Nacional, o encontro foi muito oportuno: “Como estamos iniciando novas gestões, este alinhamento é fundamental para construirmos ações conjuntas concretas, especialmente tendo como fundamento o Desenvolvimento Sustentável dos Pequenos Negócios”, frisou.
Outra importante pauta foi a adequação de todo o sistema para uma nova realidade econômica que se avizinha. O mantra entoado foi produzir mais com menos. Os líderes presentes chegaram a discutiram novos modelos de captação de recursos, tendo como “drive” estratégico o Programa de Sustentabilidade nos Pequenos Negócios, prospectando inclusive oportunidades no exterior.
“Integrar esforços e fortalecer a atuação conjunta dos Sebraes da Amazônia Legal na realização de programas sustentáveis para os Pequenos Negócios, incluindo aí o Start, focado em Inovação e que iremos dar um foco bem especial daqui para frente são alguns dos desafios a superarmos neste momento. Isto só será possível com todos bem alinhados e a Abase Norte irá liderar este processo dentro do sistema”, destacou Samuel Silva de Almeida.
Saiba mais sobre a atuação do Sebrae em Rondônia em sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.
Sebrae/RO