Festa da Virada em Ji-Paraná deve atrair 15 mil pessoas

Toda a estrutura para a comemoração começa a ser montada já no sábado (29). O ponto alto da festividade será o show pirotécnico que este ano terá a duração de 15 minutos. O Réveillon de Ji-Paraná marca o fechamento de uma programação diversificada em comemoração aos 41 anos do aniversário do município.

“Teremos shows de bandas locais e regionais que vão animar a noite com estilos musicais como sertanejo, pagode, rock e forró. Tenho certeza que a virada do ano será marcante”, disse Keila Barbosa, Presidente da Fundação Cultural.

Segurança – Uma das preocupações da comissão organizadora é quanto a segurança no local do evento. Estão envolvidos no planejamento a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), visando oferecer a população um ambiente familiar e de tranquilidade.
Uma medida importante que foi adotada é que está proibido o uso de vasilhames de vidro para garantir a segurança das pessoas. Por isso, a Polícia Militar recomenda que as pessoas levem para o local apenas vasilhas e copos de plástico.
As bebidas em recipientes de vidros serão apreendidas pela Policia Militar e retiradas do local da festa. “Não tivemos nenhum acidente na festa do ano passado, mas precisamos ficar atentos para que de fato as pessoas divirtam-se com segurança. Vamos respeitar as normativas e pedimos que a população colabore”, ressaltou Keila Barbosa.
O Capitão da Polícia Militar, Adriano Pazinatto, destacou o reforço no policiamento. Devem atuar durante a festa cerca de 40 policiais e serão utilizadas 10 viaturas, sem contar o policiamento ostensivo nos bairros da cidade. “Que as famílias possam participar tranquilidade. Estaremos a disposição para garantir que a festa saia dentro do esperado”, comentou o Capitão.
Decom