Empreendedores participam de capacitação sobre boas práticas em Ji-Paraná

Para que o negócio familiar prospere ainda mais, é preciso organização. Por isso, Fábio Guimarães participou nesta quarta-feira (10), da Oficina de Capacitação sobre boas práticas de fabricação e procedimento operacional padrão (POP), realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com o Sebrae.

“Com essa parceria com o Sebrae estamos ajudando esses empreendedores a elaborar esse manual de boas práticas sem a necessidade de pagar pela confecção. A oficina é também uma forma de consultoria, oferecendo condições para que os pequenos empresários atendam às exigências da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, esclareceu Ana Maria.
A analista do Sebrae, Marcileide Zirondi, ressalta que a parceria com a Prefeitura é imprescindível para que os empreendedores tenham acesso às informações, que farão toda a diferença no manuseio adequado dos alimentos.
“O Sebrae disponibiliza o ambiente, mobiliza as pessoas e a Vigilância Sanitária oferece o conhecimento. Um trabalho vantajoso que atende nossos clientes e a população”, disse a analista.
A capacitação faz parte do projeto Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária, implantado pela Prefeitura de Ji-Paraná para dar mais segurança à população e fomentar a economia do município.
“Nossa função é fiscalizar para que a segurança alimentar da população seja garantida. Nós conseguimos implantar em Ji-Paraná um projeto inovador em Rondônia para o desenvolvimento local. Nosso município é referência em Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Nós não podemos só cobrar, temos que apoiar essas pessoas”, finalizou a diretora da Vigilância Sanitária, Ana Maria.
Decom