Ji-Paraná ultrapassa meta da Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Sousa, o sucesso da campanha é devido às inúmeras mobilizações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). “Estamos fazendo várias atividades para incentivar a população a buscar a imunização contra as doenças. Promovemos postos de vacina volante e horário expansivo para que as pessoas sejam inteiramente esclarecidas sobre a atualização da caderneta de vacinação. Por isso, nós ultrapassamos a meta em Ji-Paraná”, ressaltou Emanoela Sousa.
Enquanto no Brasil muitos pais ou responsáveis ainda não levaram as crianças até as salas de vacinas, em Ji-Paraná a procura foi grande. As Unidades Básicas de Saúde adotaram o sistema de senhas para evitar tumulto. E para facilitar o acesso, no último sábado foi realizado o dia “D” contra o Sarampo e Poliomielite. Das 8 horas às 17 horas foram aplicadas 3.761 doses.
Mas a campanha de vacinação continua até o dia 31 de agosto. “Mesmo com a meta superada, estamos contando com a colaboração de todos para que mantenham o município longe do Sarampo e Paralisia Infantil. Não há casos da doença aqui, mas tivemos registros em Rondônia. A prevenção é importantíssima e temos que ficar em alerta”, disse o diretor da Divisão de Imunização, Rafael Araújo.
Independente das Campanhas, as doses que fazem parte do calendário de vacinação para toda a família, estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.
Decom