Ji-Paraná recebe convênio de 778 mil para implantar faixas elevadas
A cidade de Ji-Paraná irá receber 57 faixas de sinalização elevadas. Serão beneficiadas especialmente as escolas estaduais e municipais dentro do perímetro urbano do município. A nova sinalização será implantada e coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), por meio de recursos do Governo do Estado na ordem de R$ 778 mil, vindos do departamento estadual de trânsito (DETRAN-RO).


A faixa elevada é uma solução já bastante utilizada em diversas cidades brasileiras, segundo atestou Acácio, diretor do Detran-RO. “É um modelo de sucesso que garante total segurança, sendo um dos modelos mais indicados para as travessias de pedestres na frente das escolas e locais de grande movimentação de pedestres”, ressaltou.

Marcito agradeceu ainda os recursos que foram indicados pelo deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). Estes recursos chegaram a Ji-Paraná através do trabalho do deputado Airton que sempre teve uma preocupação especial com o trânsito de nossa cidade.
Já o Senador Acir, que esteve presente à assinatura, lembrou que a cidade ainda possui alguns gargalos para fluidez do trânsito que aos poucos devem ser sanados, como a substituição de alguns semáforos por rotatórias e a criação do acesso para o centro da cidade abrindo a avenida Clóvis Arraes no trecho da via com a BR-364. “São soluções que solicitamos junto a Prefeitura e que já estão sendo analisadas, visando melhorar a trafegabilidade no perímetro da nossa cidade”, informou.
Decom