Ji-Paraná realiza o primeiro Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Durante o Fórum Comunitário, foram apresentados a Comissão Intersetorial em Defesa da Infância e Adolescência (CIPDIA) e o Núcleo de Crianças e Adolescentes (NUCA), compostos por representantes das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Esporte e Turismo, Apae e do Conselho Tutelar.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Ji-Paraná, Thaís Sanders, as equipes colaboraram durante o Fórum no processo de debate e discussões sobre como melhorar a vida das crianças e adolescentes de Ji-Paraná, em vários aspectos.




A Secretária de Assistência Social, Sônia Reigota destacou que a Comissão e Núcleo terão uma tarefa importante. “Essas pessoas escolhidas terão a missão, em parceria com diversas entidades e escolas, de pensar em soluções de políticas públicas a serem praticadas pelo município para garantir os direitos e qualidade de vida às crianças e adolescentes de Ji-Paraná”, disse a secretária.
O secretário de Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, também participou do Fórum Comunitário e destacou a participação ativa e colaborativa da Saúde nesse processo importante de mudança social que o município está vivendo. “O Selo Unicef nos ajudará a ver melhor como e onde poderemos melhorar. Por isso colocamos nossa estrutura e pessoal a disposição da Comissão. Os agentes de saúde, por exemplo, poderão ajudar a identificar aquelas crianças que não estão com as vacina em dia e que não estão frequentando a escola. É um trabalho de equipe”, salientou.
Participaram do Fórum representantes da Polícia Militar, Fórum Eleitoral, CMDCA e várias entidades envolvidas na garantia da aplicação dos direitos da criança e adolescentes.
Decom