8ª CalceNorte 2018, CDL Ji-Paraná
A 8ª edição da Feira Industrial de Calçados e Acessórios de Rondônia (CalceNorte), realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná, aconteceu no Espaço Partenon, de 19 a 21 de junho. A Feira reuniu as 100 melhores marcas de calçados nacionais e internacionais entre feminino, masculino, adulto e infantil, apresentando as novidades da moda Primavera/Verão. Durante os três dias, os lojistas de vários Estados podem fazer os seus pedidos de acordo com a tendência da moda calçadista, e recebê-los até o mês de agosto.
De acordo com Priscila Kvasne, coordenadora de eventos da CDL de Ji-Paraná, a 8ª Calcenorte já começou bem recebendo visitantes de várias cidades bem no inicio do primeiro dia. "E isso significa que o evento até o último dia será um sucesso, só de perceber que os lojistas estão saindo satisfeitos daqui", concluiu Priscila Kvasne.
A empresária Sônia Cargnin de Ji-Paraná foi uma das primeiras a fechar negócio na Calcenorte. Para ela, com o evento acontecendo na cidade ficou muito mais cômodo para os lojistas. "Muitas vezes por causa dos nossos compromissos com nossas lojas, temos que adequar a nossa agenda para conseguir acompanhar essas feiras, mas com essa de calçado que acontece em Ji-Paraná, com certeza nos ajuda e muito", disse Sônia Cargnin.

A lojista Iraci de Lima Pedroso de Pimenta Bueno, tem uma loja do seguimento de calcados, ela ficou deslumbrada com tantas novidades, e já garantiu a nova coleção para a loja dela. "Valeu a pena vir até Ji-Paraná participar da Calcenorte, os meus clientes vão amar os calçados, porque eu consegui ver em um único espaço muitos modelos diferentes, então eles terão muitas opções na minha loja", afirmou Iraci Pedroso.
O representante comercial Wylerson Alves de Cuiabá, participa pela primeira vez da Calcenorte em Ji-Paraná, e já sentiu uma energia positiva com relação às vendas. Já para o representante Elton Casa Grande, esteve expondo em todas as edições, sempre batendo a meta de vendas estipulado pela empresa, todo ano em três dias ele vende mais de mil pares.