Últimas

Prefeitura de Ji-Paraná adquire materiais para manutenção da iluminação pública


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) adquiriu nesta semana, para o setor de manutenção de iluminação pública, mais um lote com equipamentos de reposição da rede de iluminação para atender os bairros da cidade e os distritos de Nova Londrina e Nova Colina. O investimento realizado é de R$ 80 mil, onde foram comprados lâmpadas, relês, fiação, cabos, reatores e braços de sustentação de luminárias.

Os recursos destinados a aquisição dos materiais são dos cofres municipais, segundo informou a responsável pelo setor Administrativo da Secretaria Municipal de Obras, Rosangela Cristina Soares.
Apesar de a prefeitura receber o repasse da Eletrobrás referente a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), a Administração Municipal sempre precisa investir também recursos próprios, uma vez que o valor arrecadado com a taxa de iluminação não é suficiente para suprir a demanda dos serviços que são realizados. A Prefeitura chega a arcar com até 40% dos recursos destinados a manutenção da rede de iluminação.

Para a realização dos serviços a prefeitura mantém duas equipes realizando reparos e manutenção na rede de iluminação. Somente no mês de Janeiro de 2018, foram atendidas 276 chamadas, onde foram substituídos 526 peças e equipamentos danificados.

“Com esse lote que acabamos de comprar, teremos tranquilidade para trabalhar os próximos meses sem comprometer a qualidade dos trabalhos. Tenho certeza que nossas equipes de iluminação irão continuar o atendimento a população com toda segurança e agilidade, tanto nos bairros mais distantes, como também os distritos de Nova Colina e Nova Londrina”, ressaltou.

Outra informação importante repassada pela Semosp é que a população pode solicitar a manutenção através do telefone 3416 -4161. O morador precisa apenas informar o endereço do local onde está o ponto apagado.

Equipamentos 
Entre as peças de reposição  que chegaram no novo lote esta semana, estão: 150 reatores (150/watss), 40 reatores (250/Watts), 20 reatores (400watts) e 300 reatores (70watts); 200 lâmpadas (150watts), 100 lâmpadas (250 watts), 480 lâmpadas (70 watts) e 20 lâmpadas de 400/watts. Também foram comprados: 20 braços de sustentação, uma caixa base com 80 unidades, 390 relês, mil metros de fio rígido e 150 parafusos.

Decom

 

 



VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes