Últimas

Volta às aulas na segunda-feira na Rede Municipal


A volta às aulas na Rede Municipal de Ensino acontece na próxima segunda-feira, dia 5. A prévia feita pela Gerência de Planejamento Escolar e Estatística da Secretaria Municipal de Educação - Semed é de pouco mais de 8 mil alunos matriculados nas 32 unidades de ensino de Ji-Paraná para este ano de 2018.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Márcia Regina, das 32 unidades de ensino do Município apenas as duas unidades localizadas no Capelasso, a Escola de Ensino Fundamental Moisés Umbelino e o Centro de Educação Infantil Felipe Anselmo de Abreu, não terão as aulas iniciadas na segunda-feira. Nestas duas unidades as aulas estão programadas para iniciarem no próximo dia 14, após o Carnaval.

As duas unidades do Capelasso foram entregues à municipalidade no fim do ano passado e ainda restam alguns ajustes para que todas as vagas disponíveis possam ser preenchidas.

“Fizemos uma força-tarefa para garantir que as duas escolas iniciem o ano com cem por cento de sua capacidade. É um compromisso do prefeito Jesualdo Pires que as duas escolas abram as portas estando totalmente funcionais, ou seja, com professores, gestores, pessoal de apoio, material didático, equipamentos e tudo o que for necessário para oferecer àquela comunidade qualidade no atendimento das crianças”, explicou a secretária.

Ainda segundo Márcia Regina, a prévia da Estatística mostra um aumento no número de alunos matriculados entre sete e dez pontos percentuais em relação ao ano anterior, que foi de 7.574 alunos, ou seja, este ano a Rede Municipal de Ensino deve ultrapassar a marca de 8 mil alunos.

“Todas as nossas escolas estão muito bem preparadas e os servidores animados para atender a maior ‘pérola’ que nós, cidadãos ji-paranaenses, temos que são nossos filhos e filhas”, finalizou Márcia Regina.

DECOM