Últimas

Prefeitura de Ji-Paraná ampliará Canalização do Igarapé 2 de Abril

A Prefeitura de Ji-Paraná investirá R$ R$ 1.478,619,95 de recursos próprios na ampliação da canalização do Igarapé 2 de Abril, que é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do primeiro distrito da Cidade. A obra irá beneficiar quatro trechos que precisam ter a altura ampliada e o prolongamento até as margens nas proximidades da Avenida Menezes Filho, no inicio do igarapé.
A primeira canalização foi realizada há mais de 18 anos e, de lá para cá, o volume de água coletada aumentou muito, devido ao crescimento da cidade e pela quantidade de pavimentações e construções realizadas no município neste período.  Com a obra, a prefeitura pretende melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos em regiões de oito bairros que são cortados pelo Igarapé.
A ordem de serviço para início da obra foi assinada na manhã de hoje (26), pelo Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e pelo  vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), na Sede do Palácio Urupá, com a presença da imprensa e com os diretores da empresa Loiola Comércio, Serviços e Construções LTDA, responsável pela execução do contrato.
Segundo o Prefeito Jesualdo Pires, a prefeitura tem realizados muitos esforços para evitar que ocorram alagamentos na cidade, onde desde o inicio de 2013 já foram construídos mais de 35 quilômetros de rede bueiros e várias galerias de concreto visando melhorar o fluxo de água até o rios Machados e Urupá.
“Construímos redes de bueiros em diversos bairros, ampliamos as quatro galerias que cortam a Br-364 no perímetro urbano, conseguimos junto com o governo do Estado a Canalização do Igarapé Pintado, no segundo Distrito e, reconstruímos e aumentamos as bocas de entrada de mais 80 bueiros, ampliando a quantidade de água coletada em pontos estratégicos da nossa cidade. Agora vamos iniciar a ampliação da canalização do Igarapé 2 de Abril, uma obra de grande estrutural de grande importância para o primeiro distrito”, enumerou o Prefeito.
O vice-prefeito Marcito Pinto ressaltou que a Prefeitura tem planejado investimentos importantes de infraestrutura no município. “Ji-Paraná é uma cidade que cresce bastante e nós temos sempre essa preocupação de melhorar a qualidade de vida da população. Por isso a obra de ampliação da canalização deste igarapé irá melhorar a eficiência no processo de drenagem as águas da chuva e evitar transtornos para a população que mora próximo ao local”, ressaltou Marcito.
Já o secretário de Planejamento Pedro Sobrinho explicou que a obra terá uma extensão de aproximadamente 2600 metros e irá aumentar a cota de absorção do igarapé que hoje  já está com a capacidade no limite, principalmente na época das chuvas fortes. “Essa ampliação dará maior fluxo da água e a capacidade de escoamento. A empresa já deve iniciar os trabalhos a partir desta semana. Pelas referências, percebemos que é uma empresa séria que terá a capacidade de fazer um serviço de qualidade”, explicou Sobrinho.

Decom



VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes