Últimas

Estreia do Ji-Paraná F.C. no Rondoniense 2018


Não foi a estreia que a torcida queria, nem para o treinador Tiago Batizoco e seus jogadores. O Ji-Paraná lutou e se dedicou, mas acabou sendo derrotado em casa pelo Vilhena por 2 a 1, na estreia da equipe no Campeonato Rondoniense de 2018. A partida foi disputada durante a noite do sábado (10/02) no Estádio José Abreu Bianco (Biancão).

O primeiro lance de perigo do Galo da BR aconteceu aos 10 minutos de jogo, quando Tukinha tentou lançar Robby pela esquerda, porém o atacante não conseguiu alcançar a bola que saiu pela linha de fundo.

Quando o relógio marcava 15 minutos de jogo, Tukinha encontrou Nilsinho livre pela direita do campo, o atacante cruzou a bola para a área, mas o goleiro da equipe visitante conseguiu espalmar e desviar para o escanteio.

Após uma confusão no meio de campo, o árbitro do jogo acabou expulsando um jogador de cada equipe, Nilsinho recebeu o cartão pelo lado do Galo e o atacante Vandinho foi expulso pelo time do Vilhenense.

Apesar do Ji-Paraná dominar a partida durante boa parte do primeiro tempo, foi o time visitante que abriu o placar aos  43 minutos. Mesmo com o placar adverso Galo da BR continuou pressionando com Tukinha pela direita e Assis pela esquerda do campo criando as principais chances.

E não levou muito tempo para o Ji-Paraná empatar a partida, dois minutos depois de sofrer o gol, Assis carregou a bola pela esquerda chutou forte e a bola foi rebatida pela zaga, no rebote Tukinha recebeu a bola livre na entrada da área e chutou forte para marcar e empatar a partida.

Logo no começo do segundo tempo o Ji-Paraná voltou a ficar atrás do placar, com menos de 5 minutos o Vilhenense conseguiu marcar o segundo gol no jogo. O camisa 10 da equipe de Vilhena, Leandrinho, passou em frente à área técnica do Ji-Paraná e provocou o treinador Tiago Batizoco.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o meia atacante Assis recebeu na pequena área, o camisa 11 chutou forte e obrigou o goleiro a fazer um boa defesa para evitar o empate do Ji-Paraná.

Com 30 minutos no segundo tempo, o Ji-Paraná voltou a pressionar o jogo no campo ofensivo. Após cobrança de falta ensaiada, o lateral Paulo Luma encheu o pé e a bola explodiu na zaga do time de Vilhena.

Apesar da luta do time dentro de campo, o Ji-Paraná não conseguiu evitar a derrota. Mesmo com a derrota o técnico do Galo, Tiago Batizoco, gostou do desempenho de seus comandados dentro de campo.

– Foi bom jogo, um jogo de nível. Sentimos a falta do Tardelli e do Vínicius [Carioca], que são jogadores de área, que fazem o pivô e isso nos dificultou, mas a equipe está de parabéns, foi aguerrida e vamos dar sequência no campeonato que só está começando – afirma o treinador.

O Ji-Paraná volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Vilhena no Estádio Portal da Amazônia.

RESUMO DA PARTIDA:

Ji-Paraná 1 x 2 Vilhenense

Gols: China (43 1ºT) (VIL), Tukinha (45 1ºT) (JIP) e e Leandrinho (4 2ºT) (VIL)

Texto: Marco Bernardi / JipaFC
Imagens: VipFesta




VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes