Últimas

Convenção coletiva 2018/19 é discutida por empresários


Diretores da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Rondônia (FACER) estiveram reunidos na noite de segunda feira (15). Em Ji-Paraná (ACIJIP), para discutir a convenção coletiva 2018/2018 firmada com os trabalhadores do comercio do interior do estado. A pauta foi solicitada por empresários junto às associações comerciais dos municípios.

Na reunião, os diretores da FACER decidiram questionar formalmente alguns pontos de convenção coletiva, por entenderem serem prejudiciais ao desenvolvimento da economia de Rondônia, que tem nos empreendimentos estabelecidos no do estado um dos pilares do desenvolvimento estadual.

Os dirigentes da FACER, entre eles o presidente da ACIJIP, Hugo Araújo e os diretores Wesley Rodrigues, Everton Diniz, Alexandre Ramos, Manoel Salesio, relataram que a convenção coletiva imposta pelos sindicatos ao comercio do interior de Rondônia é prejudicial aos trabalhadores e aos empresários, por enfraquecer as empresas e consequentemente desestimular a abertura de novos negócios e geração de emprego renda.

Em breve a FACER divulgará as ações que serão tomadas com relação à convenção trabalhista 2018/2019.

ACIJIP


VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes