Últimas

Bombeiro Mirim, primeiro semestre irá contemplar 30 crianças


Após quase dois anos de muito trabalho burocrático, o governo do Estado, via secretaria de Segurança Pública e Cidadania com o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia através do 2º Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná, nesta quarta-feira (17), finalmente, foi lançado o Edita para a implantação do projeto Social Bombeiro Mirim, neste município. O projeto terá 30 vagas para atender crianças e adolescente entre 10 e anos de idade, neste primeiro semestre, mais 20 cadastros de reserva.

Objetivo

O projeto Bombeiro Mirim de Ji-Paraná tem finalidade de cooperar no desenvolvimento da personalidade e potencialidade das crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos, completados até a data da inscrição, promovendo atividades de cunho sociais e pedagógica. Preferencialmente, serão contempladas crianças de famílias carentes com vulnerabilidade social, que frequentem a escola regulamente  o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas entidades de ensino nas quais estejam matriculadas.

Coordenação

À coordenação e execução do projeto será do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Ji-Paraná, em parceria com a iniciativa privada e órgãos públicos na forma de cooperação. As atividades acontecerão no primeiro semestre, e desenvolvidas no período vespertino nas segundas – quartas e sextas-feiras no horário compreendido das 13h30 às 17h30. Já as bases curriculares englobam temáticas como: Cidadania e Civismo – Ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do Meio Ambiente – desenvolvimento de ações básicas de saúde, Noções de Educação no Trânsito – Informática – Ensinamento básico de noções contra incêndio e pânico e Assepsia de ferimentos leves, entre muitos outros.

Inscrições

Ainda de acordo com o Edital do projeto social Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros de Ji-ParaNá (2º GBM), o cronograma define ás seguintes datas: 17 de Janeiro – Aprovação e Divulgação do Edital (01/2018 – www.cbm.ro.gov.br), entre 29 de Janeiro e 2 de Fevereiro – Inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim, local Quartel do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná de segunda à sexta-feira (7h30 às 13h30), 7 de Fevereiro – Avaliação para pré-seleção  (Comissão Organizadora), 11 de Fevereiro – Divulgação da seleção de candidatos  selecionados e convocados para matrículas, 12 de Fevereiro – Realização das Matrículas, 2 de Março – Reunião com os pais/Responsáveis dos aluns matriculados, 5 de Março – Apresentação dos alunos aprovados no Processo Seletivo/Início das aulas.

O projeto social Bombeiro Mirim de Ji-Paraná conta com o total apoio do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) que se prontificou em liberar das suas emendas recurso para garantir a execução do referido projeto. Nesta quarta-feira (17), o deputado parabenizou a equipe comandada pelo comandante do 2º GBM capitão BM Dos Santos, e ao governo do Estado através da Sesdec e do comando geral do Corpo de Bombeiros. “Estou muito feliz em poder ter contribuído para mais um projeto social de Ji-Paraná, especialmente, quando se sabe da garantia de participação de crianças e adolescentes pertencentes a famílias de grande vulnerabilidade”, concluiu.

Diário da Amazônia




VipFesta, o site mais visto de Rondônia é sim a melhor mídia com os melhores anunciantes