Últimas

Atletas de Ji-Paraná recebem Uniformes para disputa do JIR 2017


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), realizou a entrega dos UNIFORMES para os atletas que irão disputar o JIR 2017 na cidade de Ariquemes, a entrega aconteceu na segunda-feira (18) no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

Informações sobre a Participação de Ji-Paraná no JIR

A Prefeitura de Ji-Paraná vai participar do JIR – Jogos Intermunicipais de Rondônia, em Ariquemes, a partir do dia 29 de setembro com mais 130 atletas e dirigentes.

O município disputará 12 das 15 modalidades do JIR. A delegação ji-paranaense não terá representantes no taekwondo, futsal e futebol. As equipes dessas modalidades não passaram pelas seletivas regionais, realizadas em julho e agosto deste ano.

O JIR deste ano será disputado nas modalidades individuais de capoeira, ciclismo, judô, xadrez, atletismo, taekwondo, karatê, natação e tênis de mesa, e nas coletivas de handebol, futebol, vôlei indoor, basquetebol, futsal e vôlei de praia.

“Superamos algumas dificuldades e preparamos as seleções para os esportes coletivos, priorizando a base”, disse Seloi. Um exemplo é o basquete que realizou o campeonato municipal com oito equipes, sendo seis no masculino e duas no feminino. O professor Jairo, responsável pelo basquete ji-paranaense, afirmou que a competição serviu de preparação para os times do JIR e que vão disputar o JOER, fase final juvenil que acontece em outubro.

“Vamos participar do JIR com uma equipe mista, aproveitando os mais experientes e inserindo atletas juvenis”, disse o professor Jairo, referindo-se ao ji-paranaense Matheus, atleta com 20 anos, que vai para a sua segunda participação no JIR. A seleção de basquete de Ji-Paraná encerrou a competição no ano passado em segundo lugar, e sonha novamente com pódio. “Vai ser o basquete mais equilibrado de todos os tempos”, afirmou Jairo analisando a tabela, e os confrontos da primeira fase.

No feminino Ji-Paraná está na chave A, ao lado de Ariquemes e Vilhena. No masculino o time ji-paranaense ficou no grupo B com Porto Velho, Chupinguaia e Rolim de Moura.