Últimas

Arraiá do Centro de Convivência do idoso de Ji-Paraná

Os idosos do Centro de Convivência, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas), tiveram ontem (29), um dia muito animado. Cerca de 300 pessoas participaram da festa junina organizada todo ano pela Prefeitura. O objetivo foi oferecer aos idosos momentos de descontração.

A programação começou com o Baile da Terceira Idade e atividades recreativas com direito a comidas típicas e uma decoração do ambiente especial. A tradicional quadrilha foi o momento mais animado da festa. Depois de um mês de ensaio, os 16 pares com roupas juninas dançaram os passos típicos como o famoso balancê.

Segundo Paula Gerlinski de Paula , diretora do Centro de Convivência do Idoso, a Semas oferece condições para que a festa seja organizada. “Isso é muito importante, pois a festa é uma diversão para eles, afinal é um momento especial que oferece muitos benefícios aos idosos. A brincadeira melhora a auto-estima, estimula a socialização entre eles”, disse Paula.

O Centro de Convivência, localizado na Avenida São Luis, bairro Nova Brasília em Ji-Paraná, atende aproximadamente 500 idosos que participam de atividades física e intelectual como hidroginástica com fisioterapeutas em uma piscina aquecida, ginástica de solo, medicação, alongamento, alfabetização, curso de artesanato, palestras sobre prevenção de doenças e acompanhamento médico e de enfermeiros.