Últimas

Reunião com secretários define diretriz para PPA 2018/2021

 O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), conduziu na manhã de hoje, reunião com os secretários municipais, visando estabelecer as diretrizes e o cronograma de ações que serão realizadas junto a população para elaboração do Plano Plurianual para os anos de 2018/2021.

 O PPA é um dos principais instrumentos utilizados pela Administração Pública para estabelecer os investimentos, as medidas a serem adotas, definir gastos, identificar as demandas da cidade, definir prioridades, viabilizar políticas públicas e projetar os objetivos a serem seguidos pelos gestores do município. É o PPA que norteia as ações da gestão administrativa à médio prazo (período de quatro anos).

Nesta reunião definiu-se que as primeiras audiências públicas para participação popular serão realizadas no mês de julho, nas datas de 10, 17 e 25; sendo que os locais e o horários serão amplamente divulgados nos veículos de comunicação através de campanha publicitária que terá inicio nos próximos dias. Os secretários municipais terão até o dia 10 de julho para entrega das propostas prioritárias de suas respectivas pastas.

Participação da População – Além das audiências públicas, a população de Ji-Paraná também pode participar da elaboração do PPA, por meio da consulta púbica  que já está disponível no site da prefeitura. O cidadão deve acessar o endereço: www.ji-parana.ro.gov.br e clicar no link Orçamento Participativo e responder o questionário onde irá apontar quais são as principais necessidades de seu bairro nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer, infraestrutura, assistência social, meio ambiente, transporte e outras políticas públicas voltadas a cidade. No final da consulta, o morador também poderá enviar sugestões de melhorias.

Todas as informações coletadas servirão como base para elaboração do Plano Plurianual da cidade para o período de 2018 a 2021.  Está é a primeira etapa para formulação do Orçamento Participativo, explicou o Controlador Geral do Município, Elias Caetano. No segundo momento, durante as audiências públicas, será apresentado um esboço do Plano