Últimas

Prefeitura de Ji-Paraná adquire materiais para reposição da iluminação pública

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) adquiriu nesta semana, para o setor de manutenção de iluminação pública, mais um lote com equipamentos de reposição da rede de iluminação nos bairros da cidade. O investimento realizado foi acima de R$ 73 mil, onde foram comprados 3.681 unidades, entre lâmpadas, relês, reatores e braços de sustentação.

O responsável pelo setor, Marcos Dione, informou ontem que a chegada desse novo lote significa que as equipes de iluminação irão atender com mais qualidade e garantir mais segurança para a comunidade, especialmente, nos bairros mais distantes do centro.

Ele ainda informou que todos os dias são mais de 50 pontos, em média, que recebem a devida manutenção luminária. “A questão da iluminação pública é uma das prioridades do nosso prefeito que sempre pede nossa atenção no sentido de não deixar o munícipe sem atendimento. Diariamente, recebemos muitos chamados”, declarou.

Marcos Dione lembrou que somente na área urbana existem mais de 17 mil pontos, contando com os dois distritos, Nova Londrina e Nova Colina. A grande demanda é suprida por duas equipes, sendo a primeira no período do dia e outra a noite.

Equipamentos - Entre as peças de reposição  que chegaram no novo lote esta semana, estão: 150 reatores (150/watss), 40 reatores (250/Watts), 20 reatores (400watts) e 300 reatores (70watts); 200 lâmpadas (150watts), 100 lâmpadas (250 watts), 480 lâmpadas (70 watts) e 20 lâmpadas de 400/watts. Também foram comprados: 20 braços de sustentação, uma caixa base com 80 unidades, 390 relês, mil metros de fio rígido e 150 parafusos.