Últimas

Dia Internacional do Cooperativismo e as atividades do Sebrae

Em 1º de julho, data em que é celebrado o 95º Dia Internacional do Cooperativismo, as entidades do cooperativismo vão comemorar a inclusão. O Sebrae em Rondônia, que tem apoiado cooperativas em suas realizações com capacitação e inclusão dos cooperados, se irmana nas comemorações de forma a dar continuidade às ações com esses parceiros tão importantes. O tema foi selecionado pela Comissão para a Promoção e Progresso das Cooperativas (Copac), atualmente presidida pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), e orientará as comemorações da data durante o exercício de 2017.

Os princípios do cooperativismo incorporam a adesão de forma opcional com participação econômica dos cooperados. O tema do ano pretende que as cooperativas proporcionem condições para melhoria das comunidades, promovendo o atendimento às necessidades das pessoas, independente de raça, sexo, cultura, origem social ou situação econômica.

Para Salatiel Rodrigues, presidente do sistema Organização das Cooperativas do Brasil em Rondônia (OCB/RO), “As cooperativas estão preocupadas com o legado que vão deixar para as próximas gerações. E é com um programa de voluntários e parceiros que podem oferecer voluntariamente sua contribuição para as comunidades em que estão inseridas, por meio da promoção de inciativas que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”.

Assessoria