Últimas

Reunião da imprensa com coordenadores da 6ª Rondônia Rural Show


Na sede Parque Tecnológico do Agronegócio, aconteceu um café da manhã no sábado 20/05, onde reuniu a Coordenação da Feira, Imprensa local e Autoridades, foram abordados assuntos sobre a Rondônia Rural Show e seus desdobramentos para o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia.

Nas entrevistas o Secretário Estadual de Agricultura Evandro Padovani e o Coordenador-geral José Paulo Gonçalves, detalharam sobre a importância da feira e suas estruturas já em fase de acabamento. Presença também do senador Acir Gurgacz e do deputado estadual Airton Gurgacz, após as entrevistas todos foram convidados para visitar o complexo da Feira.

RONDÔNIA RURAL SHOW

Com quase 50 hectares, mais de quatro quilômetros e meio de vias trafegáveis, iluminação em toda a área, água potável, telefone, internet, caixas eletrônicos, praças de alimentação e convivência, segurança dia e noite, dois acessos fáceis e a pouco mais de dez quilômetros do centro de Ji-Paraná, nasce o complexo de exposição da Rondônia Rural Show, que nesta 6ª edição apresenta um show de tecnologia à disposição do agronegócio.

Trata-se da realização de um sonho do governador Confúcio Moura, uma obra construída no “meio do nada”, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que segundo o governador, guardando as devidas proporções, nasce como Brasília, erigida no meio do cerrado goiano, na época considerada uma obra impossível.

A equipe da Seagri, coordenada pelo técnico José Paulo Gonçales, em menos de um ano fez surgir um dos maiores parques de negócios agropecuários do Brasil. Os números, conforme o secretário Evandro Padovani, mostram a grandiosidade do empreendimento: mais de 400 expositores, produtos que vão de peças de artesanato a colheitadeiras de mais de 30 metros de largura; vitrine tecnológica com mais de 50 plantações, como milho, sorgo, arroz, soja, girassol, capins, floresta plantada de pinho, teca, entre outras.

O megaempreendimento está preparado para receber mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias da feira, de de 24 a 27, com todo conforto. Além dos visitantes de Rondônia, são esperados secretários de Agricultura de todos os estados do Centro-Oeste e Norte brasileiros, além de representantes de pelo menos 15 países, como a África e Américas do Sul e Central. O turismo se fará presente com um stand mostrando as potencialidades do estado.

Também já confirmaram presença o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,  Blairo Maggi; e os parlamentares das bancadas estadual e federal de Rondônia.

“Estamos prontos para receber a todos de braços abertos, e esperamos a realização de muitos negócios, principalmente para a agropecuária familiar, pois são os pequenos e médios produtores que fazem a economia de Rondônia rodar, contribuindo com mais de 82% de tudo que se arrecada”, disse Padovani.

Fotos: Vipfesta
APecuária




APecuária
www.apecuaria.com