Últimas

Prefeitura de Ji-Paraná lança programação alusiva ao dia mundial da Água


Para divulgar a importância da água para a sobrevivência do planeta, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), fará na próxima semana uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A abertura da programação será na segunda-feira (20) com Pit Stop e panfletagem para alertar a população sobre os cuidados que devemos ter com a água e como preservá-la. Será feito em dois pontos da cidade. Um será em frente do prédio da Semeia, na Avenida Menezes Filho, bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade. O outro será na Rua Amazonas, próximo ao shopping Cidadão, no bairro Vila Jotão, segundo distrito.

Na quinta-feira (23), servidores da Semeia em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e alunos da escola Adventista farão uma visita ao aterro controlado de Ji-Paraná. Os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre a importância de separar e dar destinação correta ao lixo, para que não polua o meio ambiente.
E por último, na sexta-feira (24), alunos da Escola Municipal Jandinei Cella visitarão a estação de tratamento de água da Caerd, no bairro Jardim dos Migrantes, primeiro distrito da cidade.

O objetivo é mostrar que o processo de tratamento da água, para torná-la potável, só é necessário devido a poluição dos rios.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas com Meire Zanettin, Assessora Técnica da Semeia, pelo telefone (69) 3411 4204. O prédio da Secretaria fica na Avenida Menezes Filho, bairro Dois de Abril, primeiro distrito da cidade.

Segue a programação completa:

Data
Atividade
Horário
Local
Parcerias




20/03



Pit Stop com panfletagem



08h
Endereços:
- Av. Menezes Filho, bairro 02 de Abril – em frente a SEMEIA.
- Rua Amazonas,238, bairro vila Jotão – em frente a Pizzaria Favorita.

SEMEIA, CAERD, acadêmicos do Curso de Biologia – ULBRA e Alunos do Colégio Adventista

21/03
Plantio de uma castanheira no viveiro.
08h30
Viveiro municipal de Ji-Paraná – final da rua t-15, bairro união II, atrás da Santa Casa.
SEMEIA, CAERD e estagiários da secretaria.

22/03
Plantio e demarcação de APP.

  08h

     A definir local.
SEMEIA, CAERD E acadêmicos do curso de Biologia - Ulbra.


23/03
Visita ao Aterro Controlado
09h
Km 11, Linha 11, Saída para Porto Velho - Zona Rural.
SEMEIA, CAERD, COOCAMARJI e Alunos do Colégio Adventista

24/03
Visita a Estação de Tratamento de água da Caerd.
 08h
 Rua Menezes Filho, 1672 – Jardim dos Migrantes.
SEMEIA, CAERD e Escola Jandinei Cella.