Últimas

Ji-Paraná confirma participação no Dia do Desafio 2017

O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), assinou nesta semana o Termo de Adesão ao Dia do Desafio, edição 2017, confirmando a participação do município no evento organizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O Dia do Desafio acontece na última quarta-feira do mês de maio. O objetivo é quebrar a rotina sedentária, promovendo a saúde e o bem estar através da pratica de qualquer atividade esportiva. O Dia do Desafio foi criado em 1984 no Canadá e chegou ao Brasil desde 1995.


Os detalhes do evento foram definidos em reunião entre o Prefeito Jesualdo, a Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti e a gerente da Unidade Sesc/Ji-Paraná Ilsandra Garcia, que é também coordenadora estadual do Dia do Desafio. A coordenadora entregou o documento ao prefeito Jesualdo Pires que já determinou a participação de Ji-Paraná no evento. O município foi um dos primeiros a confirmar participação.

A partir de agora Seloi Totti vai mobilizar as universidades, academias, entidades e escolas para confeccionar o cronograma de atividades para o dia 31 de maio envolvendo a comunidade ji-paranaense.

"Participamos e vencemos nossos adversários nos últimos quatro anos", comentou a secretária. O sorteio entre os municípios participantes da edição 2017 do Dia do Desafio será na primeira quinzena de maio, em São Paulo. Para incrementar ainda mais a luta contra o sedentarismo cada cidade enfrenta outra do mesmo porte, incentivando uma disputa saudável para definir quem mobiliza o maior número de participantes.