Últimas

Famílias recebem Títulos Definitivos de Imóveis em Ji-Paraná


Mais de 120 beneficiados receberam os títulos definitivos dos imóveis em Ji-Paraná, a entrega do documento de titularidade de posse ocorreu na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná em solenidade presidida pelo governador Confúcio Moura, nesta sexta-feira (16/12).

O programa Título Já é coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, Tribunal de Justiça (TJ/RO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg). Só em Ji-Paraná, outras 6.500 pessoas já foram contempladas com o programa que tem a meta de contemplar 60 mil famílias em Rondônia.

“Este documento está sendo feito com várias mãos nas cidades rondonienses e nenhum outro governo o fez gratuitamente ao morador”, destacou o governador Confúcio Moura, enfatizado que com as parcerias firmadas o título é entregue gratuitamente a população carente. Em média, o custo da titularizarão de imóvel em Ji-Paraná chega à casa de R$ 2 mil.

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires classificou a ação em conjunto com o governo e demais parceiros como eficiente. “O título representa a segurança jurídica que faltava aos proprietários de lotes urbanos de Ji-Paraná”, abreviou o prefeito.

A solenidade também contou com a participação do deputado federal Marcos Rogério; dos deputados estaduais Airton Gurgacz e Laerte Gomes; o vereador local Edilson Vieira representou os pares; do prefeito eleito de Ouro Preto D’Oeste, Vagno Panisoly; do superintendente estadual de desenvolvimento Basílio Leandro de Oliveira e do ex-deputado estadual Euclides Maciel, na época autor de emenda parlamentar que viabilizou regularização fundiária em Ji-Paraná.

 
VipFesta: www.vipfesta.com