Últimas

Abertura do JIR 2016


Com uma programação que trouxe diversas atrações culturais, como show da Orquestra de Viola e do Corpo de Ballet Passo a Passo da Fundação Cultural, apresentação de danças e artes como a Capoeira entre outras, o ginásio de esportes Gerivaldão foi palco na noite da sexta-feira (2), da solenidade de abertura dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2016, 10ª edição. O evento foi prestigiado por grande público presente ao ginásio e autoridades que falaram da importância da competição para o engrandecimento do esporte de Rondônia.

A competição que será realizada no período de 02 a 11 de setembro, com sede dos jogos no município de Ji-Paraná, envolvendo cerca de 2.400 pessoas entre atletas e dirigentes de 25 cidades de Rondônia, é uma organização do Governo de Rondônia por meio da Secretaria Estadual de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SejuceL em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo – Semetur.  Com a inclusão do futebol de campo, este ano o JIR será disputando 14 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas.

Para o Superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Ilmar Esteves de Souza, os Jogos Intermunicipais contribuem em várias formas, tanto para os atletas como para o município sede, os atletas ganham experiência em suas modalidades pois competem com outros de alto rendimento melhorando seus desempenhos, e com a presença deles a economia também ganha com a rede hoteleira lotada durante os 10 dias de competições.

A solenidade começou com a entrada das bandeiras do Brasil, Estado e do Município, conduzidas respectivamente por representantes da Polícia Militar, o 1º Tenente Wesley, Corpo de Bombeiros, o soldado Evaristo e Autarquia Municipal de Transíto (AMT), representada por Jancélio Rocha Araújo.

O ciclista Marcos Silva de Ji-Paraná foi convidado para fazer o juramento em nome dos atletas, enquanto, Gerbes Frota fez o juramento em nome dos árbitros que irão atuar durante a décima edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia.  A tocha para o acendimento da pira foi conduzida pelo professor Marlon Eduardo, atleta da modalidade de handebol.

Após desfile de apresentação das delegações, as autoridades presentes fizeram uso da palavra, onde a secretária municipal de esportes de Ji-Paraná Seloi Totti falou da responsabilidade do municipio em sediar pela quarta vez o JIR. Seloi enalteceu o empenho da Prefeitura Municipal, que colocou a disposição toda a sua administração para que Ji-Paraná possa ofereça praças de qualidade durante a realização dos jogos.

O site VipFesta registrou os melhores momentos, confira as fotos:

 

VipFesta: www.vipfesta.com