Últimas

Inscrição para Paralimpíada Escolar segue até segunda-feira; competição acontece neste mês em Ji-Paraná

Até a próxima segunda-feira (15), estão abertas as inscrições para a etapa Estadual Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que ocorrerá de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná. A competição é classificatória para as Paralimpíadas Escolares, programadas para o período de 21 a 26 de novembro, em São Paulo (SP).

O Comitê Central Organizador (CCO) do evento estima o credenciamento de 860 pessoas ao evento de Ji-Paraná. Os formulários para inscrição estão disponíveis na página do Joer.

A etapa Estadual Paralímpica oferecerá competições em atletismo, natação, bocha, bocha convencional, tênis de mesa e futsal. Os alunos-atletas serão divididos em duas categorias: “A”, de 12 a 18 anos incompletos; e “B”, acima de 18 anos.

O evento será realizado nas principais praças esportivas da cidade, como o Estádio Biancão, Ginásio Poliesportivo Gerivaldão, Esporte Clube Vera Cruz, além de quadras cobertas de escolas estaduais.

Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) são coordenados pela Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Estamos preparando toda logística para que realizemos um evento de alta qualidade”, disse a responsável pela educação física na Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná, professora Célia Nogueira, membro do CCO.

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Governo de Rondônia