Últimas

Vilhena recebe pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show

O auditório do Hotel Mirage em Vilhena ficou lotado nesta sexta-feira (08), durante o pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, realizado pelo Governo de Rondônia. Durante a solenidade, o coordenador da feira, José Paulo Gonçalves, apresentou as novidades para edição 2016 da maior feira de agronegócio da região Norte, que acontece de 25 a 28 de maio, em Ji-Paraná.

“Nesta edição, o público terá acesso a mais 379 expositores representando mais de 450 bandeiras: sendo 134 de veículos, máquinas, implementos e serviços; 88 agroindústrias familiares; 23 instituições governamentais e 132 estandes de artesanato. Esta feira é para o produtor que busca melhorar a sua produção com tecnologia e informação”, destacou o coordenador.

Para o secretário de estado da Agricultura, Evandro Padovani, a feira é um exemplo de que o setor produtivo de Rondônia está em expansão. “As quatro edições somaram mais de R$ 1,6 bilhão em negócios, aplicados diretamente no setor agropecuário do Estado. Para edição 2016, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias. Mostrar que é possível melhorar a renda da agricultura familiar com a adoção de técnicas modernas de produção”.

A Rondônia Rural Show vem mudando a realidade de produção no estado de Rondônia e isso tem despertado o interesse de outros estados e países. “Em Brasília, fizemos um pré-lançamento da feira para representantes de mais de 32 nacionalidades. Com a presença desses representantes, nós passaremos a ser uma feira internacional”, evidenciou Daniel Pereira, vice-governador do estado de Rondônia.

O publico da feira é formado em sua essência por produtores rurais, estudantes, empresários, políticos e sociedade organizada, todos em busca das novas tecnologias, conhecimentos e oportunidades de negócios oferecidas durante os quatro dias do evento. Na última edição, foram contabilizados mais 53 mil visitantes, com uma estimativa pela organização do evento de 80 mil visitantes na edição de 2016 .

Segundo o superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Leandro de Oliveira, assim como na 4ª edição, o empresariado do estado terá um espaço moderno para apresentar os seus produtos e serviços. “O objetivo do espaço empresarial é juntar o empresário com a vontade de vender com outros países e empresas que queiram comprar nossos produtos. Estamos esperando missões internacionais e nacionais durante a 5ª Rondônia Rural Show”, explicou Basílio.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Governo de Rondônia