Últimas

Entrega das chaves aos beneficiários do Residencial Rondon I




Aconteceu nesta terça-feira (15), a entrega das chaves para as famílias beneficiadas com o recurso do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. Iniciado em 2017, a construção de 600 residências do Residencial Rondon I, foi concluída no fim de 2018, porém, após muitos contratempos e muito esforço da deputada federal Sílvia Cristina (PDT), com parceria do Governo Federal através do Ministro Rogério Marinho, do Governo Estadual e do Governo Municipal, enfim foi possível realizar o sonho de entregar 600 casas para as famílias que aguardavam por muito tempo.

A cerimônia contou com a presença do titular da Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo Eduardo dos Santos que ressaltou o compromisso do Governo Federal para garantir moradia digna a milhares de brasileiros. “Estamos entregando mais um residencial para atender centenas de famílias, que a partir de agora terão uma moradia digna. O Governo Federal tem esse compromisso de apoiar as pessoas que mais precisam de auxílio e reduzir o déficit habitacional em nosso País”, destacou.

A deputada federal Sílvia Cristina que não mediu esforços para que essas casas fossem entregues, falou sobre a felicidade de entregar as chaves para as famílias. “Uma das primeiras demandas que defendi em Brasília com diversas reuniões e audiências inicialmente com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que respondia pela pasta na época e em seqüência, com o Rogério Marinho, atual Ministro do Desenvolvimento Regional e em seguida, com o Secretário Executivo de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alfredo dos Santos, que veio até Rondônia onde tivemos várias reuniões solicitando que as casa fossem entregues o mais rápido possível. Com a parceria do Governo Federal através do Ministro Rogério Marinho, do Governo Estadual e do Governo Municipal e o meu empenho na Câmara dos Deputados, foi possível enfim realizar esse sonho de entregar 600 casas para que essas famílias possam ter um lar. Fiquei muito feliz de poder participar deste momento de alegria ao lado dessas famílias que poderão finalmente entrar em suas casas”, disse a deputada.

Localizado na Avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94), setor Capelasso, no segundo distrito de Ji-Paraná, o Residencial Rondon I é composto por 600 casas em lotes individuais de 150 m². Cada unidade habitacional tem área privativa total de 42 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com valor individual de R$ 60 mil. O empreendimento conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, além de pavimentação e transporte público. Veja as fotos: