Últimas

Ji-Paraná vence o Bragantino-PA e vira líder provisório do grupo A1


Ji-Paraná FC recebeu a equipe do Bragantino-PA, e goleou os paraenses pelo placar de 4 a 0 na tarde deste domingo (04), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. 

Com o resultado, o Ji-Paraná figura provisoriamente na primeira colocação do grupo A1, somando 7 pontos, mesma pontuação do Bragantino-PA, mas com o saldo de gols favorável ao clube rondoniense.

A vitória é importante por quebrar a série de invencibilidade dos paraenses, que chegaram a Ji-Paraná somando 2 vitórias e 1 empate.

Ciente da qualidade do adversário, inicialmente o Ji-Paraná adotou uma postura retraída, buscando estudar o oponente, o que acabou gerando mais iniciativas por parte dos visitantes.

Aos 14 minutos o Bragantino chegou com perigo ao gol do goleiro Zocante em uma jogada trabalhada no setor ofensivo, mas não conseguiu abrir o marcador. 

Passado o susto inicial, o Ji-Paraná passou a ditar o seu ritmo na partida e foi equilibrando as ações e fazendo com que o volume de jogo ficasse bem distribuído entre as duas equipes. 

Quando o jogo parecia que iria para o intervalo com um empate sem gols, em uma jogada de contra-ataque que partiu de uma ligação do goleiro Zocante, passando pelo meio de campo e indo até os pés de Whattimen na ponta esquerda. O habilidoso atacante encontrou Marabá na grande área, que devolveu para Fagner chegar chutando e abrindo o placar para o Ji-Paraná.

Já na segunda etapa, o Galo da BR pôde ir à campo com mais tranquilidade. E não demorou para o marcador ser ampliado. Aos 9 minutos, Whattimen recebe uma assistência de Maranhão, chega pela ponta esquerda e fez um belo gol, o segundo da partida. 

Após o segundo gol, o Bragantino até tentou criar mais jogadas ofensivas, mas não foram suficientes para reduzir o placar ou até mesmo buscar um empate. 

Nos minutos finais, as duas equipes sentiram bastante o forte calor da cidade de Ji-Paraná e o ritmo da partida foi drasticamente reduzido. Ainda assim, o Ji-Paraná encontrou forças para ampliar novamente o marcador. 

Whattimen avança pela ponta esquerda e toca para Ícaro fazer o terceiro gol da equipe ji-paranaense aos 35 minutos. 

No apagar das luzes, aos 43 minutos, Whattimen sai cara a cara com o goleiro Axel, toca por cobertura e Ícaro chega para empurrar a bola no gol, fechando uma goleada que colocou o Ji-Paraná na liderança provisória do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D.

O próximo compromisso do Ji-Paraná é no dia 11, quando receberá o Fast-AM no Estádio Biancão. Já o Bragantino receberá o Independente-PA também no dia 11, no Estádio Diogão.

Jipa FC