Últimas

Parceria entre TRT, MPT e Prefeitura minimiza impacto social com doações de alimentos.


Uma parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi firmada para adquirir alimentos que estão sendo fornecidos para famílias em vulnerabilidade social no município, que foram diretamente afetadas pela pandemia do Covid-19.

O Ministério Público do Trabalho, por meio da procuradora do trabalho Marina Silva Tramonte e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio do juiz Carlos Antonio Chagas Junior, da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, fizeram a destinação no valor de R$ 28,105,84 para aquisição de alimentos.

Com os alimentos adquiridos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) confeccionou e está distribuindo 400 cestas para famílias que foram  selecionadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Instituição de Acolhimento Adélia Francisca Santana e Girassol.

A assistente social da Semas, Lidiane Tanazildo, conta que a prefeitura sempre assistiu as famílias em vulnerabilidade e risco social com os benefícios eventuais.

“Mas por conta da pandemia do coronavírus a demanda aumentou em cinco vezes. Muitas famílias estão desempregadas em situação de risco. Neste mês de maio agradecemos imensamente a parceria com o MPT e TRT que estão nos oferecendo recursos para adquirir estes alimentos. Esta ação fez muita diferença”, explicou a assistente social.







 Assessoria