Últimas

Obras do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Rondônia começam em maio


Na manhã desta quinta-feira (02), a deputada Silvia Cristina (PDT), esteve reunida com o Gestor de Obras do Hospital de Amor, Marcelo Bonfim, juntamente com o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, onde acordaram o início das obras do primeiro Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer do estado de Rondônia.

A deputada contou que durante a reunião, ficou acordado que a partir do próximo dia 15 de abril, começa o trabalho de compactação e terraplanagem do terreno e no início do mês de maio, iniciam-se as obras. “A previsão de entrega do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer é de até um ano e meio, mas creio que está obra ficará pronta antes deste prazo”, contou à deputada que alocou recurso de emenda no valor de R$ 10 milhões para a construção do Centro e confirmou que este valor já se encontra na conta da Fundação Pio XII, responsável pela obra desde dezembro de 2019. O terreno que foi doado pelo empresário Luís Bernardi possui uma área de aproximadamente 10.650 m² e já está a disposição para as obras.

A deputada Silvia Cristina agradeceu também ao prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, pela parceria em cuidar tanto da limpeza do terreno como da compactação. “Fico muito feliz de ver esse nosso sonho ser realizado em Rondônia”, comemorou a deputada. Silvia ressaltou que a obra será construída em Ji-Paraná, mas será referência em todo o Estado de Rondônia devido à importância dos tratamentos que estarão disponíveis.

Assessoria