Últimas

Ji-Paraná, Carnês de IPTU começam ser distribuídos com vencimento prorrogado


Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser distribuídos pelos Correios nesta semana, na cidade de Ji-Paraná. Porém, a data de vencimento foi prorrogada, e os contribuintes terão mais tempo para realizar a quitação dos débitos.

A prorrogação nas datas de vencimento do IPTU faz parte das medidas econômicas lançadas pelo Prefeito Marcito Pinto (PDT), na última semana. Com a alteração, o contribuinte que optar em realizar o pagamento da cota única, com desconto de 10%,  poderá fazer a quitação até o dia 30 de junho.

Já os contribuintes que decidirem pelo parcelamento, as parcelas serão divididas em até oito vezes com o início do pagamento para o dia 30 de julho. As demais parcelas 4, 5, 6, 7 e 8 seguirão com data de vencimento para os dias 30 agosto, 30 de setembro, 30 de outubro, 30 novembro, 30 de dezembro. Já a primeira e a segunda parcela, que teriam vencimento em maio e junho, ficaram com prazo de vencimento para 30 de novembro e 30 de dezembro de 2020.

O secretário municipal de fazenda, Luis Fernandes Ribas Motta, explicou que o contribuinte tem a opção de acessar o boleto pelo site oficial da Prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU e imprimir tanto a cota única, como o valor parcelado.

As pessoas que tiverem dificuldades para imprimir o boleto do IPTU pelo site podem procurar a Gerência de Arrecadação, na Avenida Brasil com T-18, bairro Nova Brasília ou tirar dúvidas pelos telefones:  (069) 3424-5504 e 3424-1708.

Assessoria