Últimas

Começa preparo do terreno do Centro de Prevenção de Câncer


Nesta sexta-feira (24), a deputada federal Silvia Cristina (PDT), juntamente com o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, o senador Acir Gurgacz (PDT), o engenheiro e gestor de obras do Hospital de Amor, Marcelo Bonfim, o Grão-mestre da Maçonaria, Paulo Benevenute Tupan, o presidente de leilão em Ji-Paraná, Sérgio Ferreira, o empresário Luís Bernardi e o presidente do GAPC, Edivaldo de Sousa, participaram da visita.

As autoridades e os envolvidos no projeto visitaram o terreno onde será construído o 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia. A limpeza do terreno já foi realizada nesta semana e agora os técnicos trabalham na topografia do terreno quando na próxima semana, darão início ao processo de terraplanagem da área.

A deputada Silvia Cristina que disponibilizou de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para a construção do 1º Centro de Prevenção de Câncer de Rondônia , confirmou que o dinheiro já está na conta do hospital e falou sobre o início das obras. “Será uma obra revolucionária, sendo a primeira do estado de Rondônia em uma área de aproximadamente 10.650 m², terreno este que foi doado pelo empresário Luís Bernardi a quem agradecemos imensamente por essa doação”, disse a deputada. O senador Acir Gurgacz que também é parceiro do Hospital de Amor, parabenizou a deputada pelo empenho e dedicação á construção do Centro.

O empresário Luís Bernardi também doou uma área de 1.500m² para construir o espaço de bem estar dos médicos e uma casa de apoio para os pacientes. A obra tem o prazo de um ano para ser concluída. Silvia Cristina aproveitou a oportunidade para agradecer também a parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná “Estamos muito agradecidos por este sonho se tornar realidade. Passamos por um momento difícil, mas graças a Deus, temos a oportunidade de realizarmos uma obra que de fato é uma obra de amor ao próximo já que nós sabemos das dificuldades que as pessoas têm para realizar os exames para identificar doenças e essa obra será revolucionária para todo o estado de Rondônia”, frisou a deputada.




Assessoria